quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quero desde já manifestar os mais profundos e sinceros parabéns a Barack Obama, o Novo Messias, Grande Imperador de Todo o Mundo, Incarnação do Grandioso Sonho Americano, o Presidente do Povo, a Maior Estrela Pop-Star do Planeta, o D. Sebastião da América. Buda não chega aos calcanhares deste ser mais-que-iluminado, e Jesus já passou de moda. Quem vai salvar o mundo de todo o sofrimento é Barack Obama. Agora, o que eu nem quero pensar é no que vai acontecer se ele defraudar por um milímetro que seja aquilo que todos fazem dele. Oxalá não venhamos a saber que se trata de mais um falso profeta...

4 comentários:

Jubylee disse...

Eu vou esperar para ver...(também acho todo este euforismo um bocado exagerado...)

Daniel disse...

Estava eu a ver a tomada de posse do dito sr. quando reparei que afinal estava era a assistir a um concerto pop-rock. Realmente, aqueles americanos sabem enganar bem uma pessoa...

... e quanto a exageros todos sabemos que quanto mais desesperados estamos mais exagerados ficamos

Jubylee disse...

Sim, aquilo foi mais um espectáculo...mas o que esperar daquela gente? Os americanos gostam é de espectáculo e de circo! Uma amiga minha foi a NY no fds passado e diz que nas tVs e nos elevadores só se via e ouvia falar de Obama e da tomada de posse...que lavagem cerebral!

Daniel disse...

Pois é, temos de permanecer muito atentos e sempre desconfiados em relação ao que nos tentam impingir como melhor ou verdadeiro - especialmente quando vem lá do lado das américas. Só uma boa pedagogia pode livrar o mundo dessas lavagens cerebrais, e é para aí que temos de voltar as nossas forças.