sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Concepção estética

O objecto artístico cuja função não vá para além da mera contemplação estética é, enquanto objecto poético, menor. Só o objecto artístico que tem um Ideal por detrás (e que o sustente); isto é, que seja, para além de objecto de contemplação estética, uma representação de um Ideal superior à sua própria condição finita e limitada, pode ser considerado como uma criação. Isto significa que a verdadeira criação estética será aquela que não só é bela, ou digna de contemplação, mas que também se transcende ao espelhar uma mensagem abstracta, um conceito da inteligência, que remete para algo mais. A verdadeira criação não se fixa numa beleza física ou na simples harmonia das formas; ela tem ainda, e infinitamente superior à anterior, um valor semântico. Deste modo, o objecto poético verdadeiramente superior é aquele que, tal como na filosofia de Platão, se cumpre enquanto representação de uma realidade superior, a realidade conceptual, ou o Céu das Ideias.

2 comentários:

Saskia disse...

você precisa elaborar conteúdos melhores!
ok ?

el carrasco disse...

Como alguem que tem um profile como o abaixo exige algo de alguem?

Fala sério Vai caça marido. Se acha demais , sabe de menos. escreve feito um emo. queria ser poeta... Affe.

Quem sou eu
Vc Anda? » Eu DesfilO ♥Vc SOnha? » Eu RealizO ♥Vc Tenta? » Eu ConsigO ♥Vc Quer? » Eu TenhO ♥Vc JOga? » Eu GanhO ♥Vc se apaixOna? » Eu amO ♥Vc briga? » Eu detOnO ♥Vc cOnsidera? » Eu adorO ♥Vc eh legal? » Eu sou **** ♥Vc dança? » Eu arrasO ♥Vc se axa? » Eu sOu prOcurada♥Vc xInga? » Eu esculachO ♥Vc eh bOa? » Eu sOu Otima ♥Vc eh linda? » Eu sOu perfeïta♥Vc eh melhOr? » Eu sOu exclusiva!♥..................Eu sOu mais eu...se vc naum eh.... Azar seu! "Eu queria ser poeta, mas poeta eu não posso ser, porque poeta pensa muito e eu só penso em você." "