sábado, 22 de março de 2008

Bolero



Les uns et les outres par Maurice Ravel

Para não perder de vista a onda impressionista que tantas vezes surge, e tão comum ao poeta, a impressão das horas que passam, do tempo que fica, enfim, a impressão de que se é um ser, algo único, inexplicável no mundo, aqui fica o magnífico Bolero de Maurice Ravel, música que é conhecidíssima mas que, pese a minha ignorância, que é funda, só descobri há não muito tempo, e pela mão desse Grande Homem que é o Professor Eduardo Crespo. Referia-se o Senhor então a uma questão central da Imunobiologia, a diferenciação do eu em relação ao não-eu, ou a relação do eu com o outro, a dança do um que se faz dois. O como aí está. Enjoy.

2 comentários:

Nynuphar disse...

Gostei muito de: "a diferenciação do eu em relação ao não-eu, ou a relação do eu com o outro, a dança do um que se faz dois." e da musíca lindíssima =) GRANDE SENHOR EDUARDO CRESPO =)

Daniel disse...

é realmente um Grande Homem. Um verdadeiro Professor. Pena tenho eu de não ter feito nem sequer uma cadeira com ele! Mas deixa lá que eu trato disso... vou assistir às próximas! Estou certo de que irei aprender muito com ele - na verdade já o aprendi. Obrigado Crespo!