domingo, 5 de agosto de 2007

ainda bem que não fui para História. Havia de sair de lá tão sujo e empoeirado como todos aqueles calhamaços ambulantes.

ainda bem que não fui para Artes. Havia de ter uma overdose de estilo e ficar dependente das visões (os inner eyes) dos outros.

ainda bem que não fui para Política. É preciso justificar-me?

ainda bem que não fui para actor. Quem é que quer morrer à fome ou ser uma estrela na Tv?

ainda bem que não fui para Música. Havia de matar-me a trabalhar por uma arte que não é reconhecida em Portugal?

ainda bem que não fui para Fotografia. É tudo caríssimo, e havia de copiar o estilo a meio mundo.

ainda bem que não fui para escritor. Tudo o que fizesse iria soar-me a vagamente familiar, como tudo aquilo que já se escreveu.

ainda bem que não fui para monge. O Tibete agora anda anexado à China...

ainda bem que não fui para jornalista. Sensacionalismos? Ia para onde? Para o Público, não? Que nome tão socializado... Quer-me parecer que está a atingir o auge mais deprimente da Pop Art.

ainda bem que não fui para crítico. Havia de dizer mal de toda a gente.

ainda bem.

Sem comentários: