sábado, 25 de agosto de 2007

Meus senhores, pense-se a Ciência também, não só os filmes ou os amores, mas pense-se como deve ser.

2 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

É um tópico muito interessante de ser debatido, mas infelizmente não é muito bem aceite neste universo dos blogues. Acho que funciona muito melhor noutros contextos que não a Internet. Mas conto com a tua dedicação a este tema e já sabes que sou visita regular deste teu cantinho.

Abraço!

Daniel disse...

Será que é porque quem se volta para as Artes está, na verdade, a fugir da Ciência? E porque quem se volta para a Ciência está, na verdade, a fugir às Artes? Talvez. As pessoas falam de uma e falam de outra sem as misturarem, o que é um erro porque elas têm muito mais em comum do que parece. São ambas fruto do intelecto humano, e como todos os seus frutos, estão ambas dependentes das suas idiossincrasias. E quer-me parecer que mesmo a Matemática não escapa a esta influência. Pode ter um estatuto diferente, dirão alguns especial, mas é precária quando abanamos o edifício da razão. Já tentei, de outras vezes, por vezes sozinho, por outras acompanhado, construir algum sítio onde as duas pudessem ser apresentadas de forma simples e clara, com a frescura da abertura à novidade. Mas também isso não durou muito tempo. Quem sabe, um dia.

Se tiveres alguma ideia, não hesites. Talvez possamos trocar algumas impressões ou algumas equações. From yours, danielcandeias@hotmail.com